sábado, 11 de junho de 2016

Farmácia em Angola Análise PEST - Plano de Negócio

 Análise PEST



 Político-legal  

A prática de comercialização de produtos farmacêuticos enquadra-se legalmente nas actividade autorizada a ser praticada em território angolano, o Governo angolano tem desenvolvido esforços de modo a controlar a prática ilegal de comércio de produtos farmacêutico.    

 Económico  

Actualmente encontramos-nos numa fase não muito boa para a nossa economia, verifica-se um ligeiro abrandamento da economia angolana isto por consequência da crise económica que o país atravessa, causada pela baixa do barril de petróleo e escassez de divisas. Constata-se de que esforços têm sido evidenciados de modo a fortalecer a economia nacional, dando apoio a empreendedores dessa forma obter uma sociedade economicamente forte. Por consequência deste abrandamento económico podemos observar a implementação de políticas cambiais e fiscais, afectando assim a economia de um modo geral.

 Social 

Esta actividade comercial é de grande importância para a sociedade, ainda podemos observar uma elevada escassez de farmácia em alguns pontos do país e em particular as zonas rurais, onde maior parte das populações destas zonas são de baixa renda e são afectadas facilmente pela instabilidade  económica que o pais atravessa.   

Tecnológico 

Angola e o mundo têm observado nas ultimas décadas uma rápida evolução da tecnologia principalmente no que tange as tecnologias de informação, hoje observamos em todo o território nacional o uso das T.I (Tecnologias de Informação), este que para o sector empresarial tem sido muito útil, facilitando o contacto e a aproximação com os clientes e fornecedores, as empresa cada vez mais buscam inserir dentro da cultura organizacional o uso de todas as ferramentas de comunicação possíveis e disponíveis para melhorar a qualidade dos serviços que vem prestando aos seus clientes, usando para isso telefone e computador (e-mail, facebook) e outras redes possíveis para a divulgação dos produtos e aproximação com os clientes.  




Paulo Quimbango
Gestão | Estratégia e Negócios


Sem comentários:

Enviar um comentário